CAPS de Pedro II realiza atividades na semana da saúde mental.

CAPS de Pedro II apresenta plano de combate ao suicídio.

11/10/2022 - 10:15

Nesta segunda-feira (10), dia mundial de prevenção ao suicídio, foi apresentado na câmara de vereadores de Pedro II, um plano de ações municipais no combate ao suicídio, com o intuito de envolver os parlamentares na discussão em torno do problema.

O Apolinário assistente social do CAPS, fez uma explanação do plano e comentou sobre os trabalhos já desenvolvidos em torno do assunto em Pedro II.

“Já fazemos um trabalho muito importante em torno do assunto no CAPS, mas queremos aumentar ainda mais e envolver os vereadores nessa discussão, por isso estamos aqui e queremos contar com os parlamentares”.  

Durante a semana estão acontecendo várias atividades no CAPS de Pedro II, nesta terça-feira dia (11), os usuários estão recebendo corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atualização de vacinação, lanche, entrega de brindes e lanche.

Na quinta-feira dia (13), terá uma palestra com o neuropsiquiatra Dr. João Carvalho sobre alcoolismo e drogas, aberta aos familiares e as pessoas atendidas pelos profissionais do CAPS.  

Fonte: Da Redação