DIA DO PROFESSOR: Prefeita de Pedro II parabeniza professores do município

O que é ser professor?

15/10/2022 - 09:14

 

Ser professor tem como maior objetivo ensinar, construir conhecimentos com os alunos, compartilhar informações, instruir, corrigir, apresentar caminhos e possibilidades.

Para realizar essa tarefa, é necessário aprender a ensinar. Essa é uma profissão que exige muito preparo e dedicação, sendo preciso adquirir conhecimentos sólidos, por meio de estudos, pesquisas e constante atualização – nunca para de estudar.

Ser professor é se reinventar, se adaptar às mudanças, evoluir constantemente e compartilhar o melhor de si com cada um que assiste e participa das aulas, impactando positivamente a vida de seus alunos.

Ser professor é participar da formação e desenvolvimento de uma nova geração, que pode construir o futuro da sociedade de maneira mais consciente, responsável e cidadã.

Ser professor é contribuir com a construção do projeto de vida de crianças e jovens, oferecendo os conhecimentos necessários, estimulando suas habilidades, ensinando a caminhar e a se desenvolver integralmente.

Ser professor é participar da formação de todas as profissões, contribuindo em todas as esferas da sociedade por meio do ensino na formação de novos profissionais.

Ser professor é ser um agente social, pois a educação, como pilar da sociedade, tem o professor como agente formador de cidadãos aptos a atuar na comunidade onde vivem, munidos de conhecimento e habilidades essenciais.

Ser professor é ser um exemplo aos alunos, por ser uma das figuras mais próximas, ele costuma servir de modelo e referencial para as crianças e os jovens, que o admiram por sua inteligência e os inspiram a ser como ele. Além disso, os encoraja a seguir seus sonhos por meio da educação.

Só a educação pode transformar o mundo, e o professor é o principal agente da construção e transformação da sociedade.

FELIZ DIA DO PROFESSOR! HOMENAGEM DA PREFEITA DE PEDRO II, ELISABETE BRANDÃO

Fonte: REDAÇÃO