Neymar começa a ser julgado na Espanha por fraude fiscal a um mês da Copa

O jogador do Paris Saint-Germain, que saiu do Barcelona em 2017

17/10/2022 - 08:46

A apenas um mês da Copa do Mundo do Catar, o jogador brasileiro Neymar disputa a partir desta segunda-feira (17) uma partida incômoda na Espanha: o julgamento por irregularidades em sua polêmica contratação pelo Barcelona há quase uma década.

O jogador do Paris Saint-Germain, que saiu do clube espanhol em 2017 em uma contratação milionária do time francês, chegou ao tribunal nesta manhã ao lado dos pais, também processados no caso.

A extensa saga judicial provocada pela transferência de Neymar em 2013 dos Santos para o Barcelona tem um novo capítulo em um tribunal da cidade espanhola, com o início do julgamento da ação apresentada há sete anos pelo grupo DIS, fundo que possuía parte dos direitos econômicos do atleta quando ele era um promissor atacante do clube paulista.

Neymar, que a partir de 20 de novembro vai liderar a seleção do Brasil no Mundial do Catar, é acusado do crime de corrupção empresarial pelo Ministério Público, que pede dois anos de prisão e o pagamento de multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões).

 

Fonte: MEIONORTE