Moradores de comunidade em Piracuruca consomem água com restos mortais de animais

Políticos só procuram o povo da comunidade em época de eleição, diz o povo

24/10/2022 - 11:14

Moradores da localidade Palmeiras, município de Piracuruca, pede socorro a imprensa diante do abandono por parte do poder público  comunidade.

Segundo os moradores que dependem de uma caixa de água sob responsabilidade da prefeitura para abastecer suas casas para as tarefas diárias, está abandonada pelo poder público há três anos, descoberta e sem nenhuma assepsia.

O relato feito por moradores causa náuseas a quem queira ouvir: “Aqui nós somos obrigados  utilizar água em que urubus tomam banho, restos mortais de animais e até morcego já foi encontrado dentro da água”, disse moradora revoltada com o descaso.

A caixa que abastece a comunidade está sem a tampa há três anos e a prefeitura ignora o clamor dos moradores. Com medo de doenças e possíveis infecções, moradores pagam do próprio bolso para fazer a limpeza da caixa. “Nós temos que tirar do próprio bolso para mandar limpar a caixa porque tenho medo que meus filhos adoeçam”, disse moradora.

A comunidade protesta que os políticos só procuram o povo da comunidade em época de eleição. “Nas campanhas eles aparecem aqui nos chamando de amigos e com tapinhas nas costas”, protestam. O prefeito e seus aliados como sempre não se manifestam acerca do caso em total desprezo a comunidade.

Fonte: REDAÇÃO