Protestos de caminhoneiros perdem força no 3º dia

Discurso de Bolsonaro e decisões judiciais não põem fim às manifestações

02/11/2022 - 09:49

O terceiro dia de manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) começou com 178 rodovias interditadas, segundo o último da Polícia Rodoviária Federal, divulgado na madrugada desta quarta-feira, 2.

De acordo com o último levantamento, já da manhã desta quarta-feira, 2, atualmente há 167 vias interditadas. Os protestos ocorrem simultaneamente em 17 Estados, sendo Santa Catarina o local com a maior quantidade de registros: 37 bloqueios. Segundo a PRF, 563 atos foram desfeitos pelas autoridades de segurança desde o início, na segunda-feira, 31. Na última terça, 1º de novembro, o presidente Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez após o pleito do domingo, 30, e apesar de não citar sua derrota nas urnas e nem o candidato opositor, condenou as ações dos manifestantes pelas estradas brasileiras.

No mesmo dia, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, emitiu nova decisão judicial determinando que as polícias militares dos Estados atuassem na dissolução das manifestações usando todos os recursos necessários para isso, além de multa de R$ 100 mil por hora para os envolvidos nas paralisações.

Fonte: JP