Professor é preso acusado de estuprar duas garotas no Piauí

Prisão foi realizada por meio de mandado de prisão preventiva

10/11/2022 - 13:23

A Polícia Civil de Piracuruca prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(10) um professor identificado, pelas iniciais J.W.A, 44 anos, acusado de abusar sexualmente de duas meninas no município de São João da Fronteira, região norte do  Piauí. O professor é o atual presidente do Sindicato do servidor público municipal de São João da Fronteira.

 De acordo com a Polícia Civil as denúncias de abuso contra o professor foram feitas por meio de relatório do CRAS e Conselho Tutelar do município. Com o início das investigações o delegado Abimael Silva constatou o crime e representou pela prisão do acusado à justiça

“Nós realizamos agora pouco a prisão em decorrência de mandado de prisão preventiva expedida pela Comarca de Piracuruca por estupro de vulnerável a denúncia veio através de um relatório do CRAS e do Conselho Tutelar.  A partir daí tomamos providências ouvimos testemunhas as vítimas e a partir do relatório do Conselho tivemos a confirmação da prática delitiva e fizemos a representação pela prisão preventiva”, informou o delegado Abimael Silva.

O delegado explicou que o crime foi praticado contra duas meninas uma delas afilhada do professor de 13 anos de idade e outra já maior de idade, mas que sofreu abusos quando ainda era adolescente.

O delegado Abimael Silva contou ainda que os abusos aconteciam na residência do professor e que há a suspeita que outras crianças tenham sido vítimas dele.

Após o cumprimento do mandado de prisão o acusado foi encaminhado para a sede da delegacia de Piracuruca e depois vai passar por audiência de Custódia. Na residência do professor os policiais aprenderam celulares, notebooks e outros aparelhos eletrônicos.

Fonte: GP1