Tiroteio em show, mortes, furtos e acidentes: Piauí registra final de semana repleto de tragédias

Piauí registra final de semana repleto de tragédias

14/11/2022 - 08:41

A violência marcou o fim de semana em algumas regiões do Piauí. Entre sábado (12) e domingo (13), o estado registrou tiroteio em show, criança morta durante assalto, furtos, duplo homicídio, assassinatos de jovens, execuções, motorista de aplicativo que teve carro alvejado com mais de 30 tiros e graves acidentes. Nas últimas 24h a capital já registrou até o fechamento dessa matéria cinco assassinatos. 

Nas redes sociais a população se diz está impactada e com medo após tantos crimes e casos de violência. Algumas notícias chegaram a repercutiu nacionalmente, como é o caso do tiroteio registrado no show do Xand Avião e Nathanzinho que vitimou uma pessoa e deixou outras nove feridas. Outro caso que gerou grande comoção no estado foi o assassinato da pequena Débora, de apenas 6 anos, morta durante uma tentativa de assalto em Teresina.

Abaixo listamos os principais casos desse final, para saber mais informações dos casos basta clicar nos títulos:

1. Criança de 6 anos é assinada durante tentativa de assalto no Ilhotas em Teresina

Uma criança de apenas seis anos morreu após sua mãe sofrer uma tentativa de assalto quando chegava em uma residência situada na rua Jaicós, bairro Ilhotas, Centro Sul de Teresina. O crime foi registrado por volta por volta das 18h30 desta sexta-feira (11/11).

A mulher foi abordada por um criminoso em uma motocicleta. Um popular reagiu tentando evitar o assalto. O bandido iniciou uma troca de tiros e acabou alvejando a mãe e a filha.

2. Show de Natanzinho termina com homem morto e nove pessoas feridas no Sul do Piauí

A festa de Xand e Natanzinho terminou com homem morto e nove pessoas feridas na madrugada deste sábado (12/11), no Clube Comércio Esporte Clube de Floriano, no Sul do Piauí. Vídeo mostra Natan deitado no camarim para escapar dos disparos. 

Segundo informações da Polícia Militar, um homem identificado como Júnior morreu no local e nove pessoas focaram feridas. A briga iniciou nas proximidades de banheiro no intervalo do show de Xand, momentos antes de Natan se apresentar.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento dos disparos e pessoas correndo desesperadas. É possível também ver vítimas caídas após serem baleadas.

3. Jovem de 19 anos é baleado no Torquato Neto e morre a caminho do hospital

Antônio Silva do Nascimento, 19 anos, foi baleado com disparos de arma de fogo por volta das 17h30 deste sábado (12/11), nas imediações de uma creche do residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

Os socorristas foram acionados, estiveram no local, fizeram os primeiros atendimentos e seguiam para levar o jovem ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), porém o rapaz não resistiu aos ferimentos de bala e morreu ainda durante o trajeto. Seu corpo então foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML).

4. Homem é assassinado em terreno baldio no Nova Teresina; 5 assassinatos em 24h na capital

Por volta das 18h30nde hoje (13/11), poucos minutos após Erivan ser perseguido e assassinado a tiros na avenida Santa Teresinha, Vila Meio Norte/Pedra Mole, outro homem foi assassinado na mesma região, só que já próximo à CETI Portal da Esperança, no bairro Nova Teresina, zona Leste de Teresina.

São 2 homicídios em menos de meia hora na região do bairro Pedra Mole e cinco em 24h somente na capital.

Não há até o momento detalhes de como o segundo crime aconteceu. A vítima também não foi identificada, porém seu corpo foi encontrado dentro de um terreno baldio com bastante mato.

5. Adolescente é assassinado com seis tiros na Zona Sul de Teresina

Um jovem de 16 anos, conhecido por "Pirulito", foi assassinado com seis tiros na manhã deste domingo (13/11), no bairro Promorar por trás da Unidade Escolar Martins Napoleão, Zona Sul de Teresina. De acordo com informações de populares a vítima era usuária de drogas. 

Segundo populares, o jovem ficava constantemente na ferinha próxima a Unidade Escolar Martins Napoleão, onde se deu a ocorrência.

6. Mulher é executada com 10 tiros durante "fluxo" no interior do Piauí

Uma mulher identificada como Lalá foi executada a tiros na madrugada deste domingo (13/11), no condomínio Europa, em Piripiri. 

Segundo informações apuradas pelo PIRIPIRI REPÓRTER, Lalá estava indo para um "fluxo" no condomínio Europa. A festa contava com cerca de 200 pessoas presentes, quando quatro homens armados, em duas motos, executaram a vítima com cerca de 10 disparos de arma de fogo. A arma utilizada no crime se trata de um revólver calibre 38. Um homem também foi baleado no braço.

7. Motorista de aplicativo tem carro alvejado com mais de 30 tiros na Zona Norte de Teresina

Por volta das 20h30 da noite deste sábado (12/11), um motorista por aplicativo, identificado como Antônio, de 33 anos, acabou baleado e teve seu veículo de trabalho crivado de balas no residencial Dandara dos Cocais, região do bairro Santa Maria da Codipi, extrema Zona Norte de Teresina.

8. Duplo homicídio: em menos de 12h duas pessoas são mortas a tiros no norte do Piauí

O primeiro homicídio foi registrado por volta das 22:30 da noite deste sábado (12/11), onde uma mulher, que foi identificada como Larissa (“Lalá”) foi executada com vários tiros, em Piripiri-PI.

O segundo homicídio ocorreu na manhã deste domingo (13/11) foi registrado mais uma morte por disparos de arma de fogo. Um homem identificado como Francisco Dielson, foi atingido por vários disparos no bairro Floresta. Segundo informações o homem morto é namorado da Larissa (Lalá), que foi assassinada no sábado (12/11).

9. Homem é perseguido e executado na Zona Leste; quatro crimes em 24h

Por volta das 18h20 deste domingo (13/11), um homem identificado apenas como Erivan foi perseguido e executado na avenida Santa Teresina, Vila Meio Norte, Zona Leste de Teresina. Moradores da localidade informaram que ouviram cerca de 12 tiros. Erivan pilotava uma motocicleta Pop, cor branca e placa PTO – 8764, quando foi abordado.

Ao ser alvejado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Guarnições do 5° Batalhão de Polícia Militar isolaram o local e acionaram a Polícia Técnico Científica para periciar a cena do crime.

10. Polícia prende dois homens ao tentar fazer o Enem 2022 no Piauí; um deles suspeito de estupro

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí através da Operação Enem 2022 prendeu na manhã deste domingo (13/11), dois homens, inscritos para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí.

As prisões aconteceram na cidade de Barras e União. Em Barras, um homem de 41 anos, foi preso por Estupro de vulnerável e em União, um homem de 29 anos, foi preso por Furto Qualificado.

11. No Piauí, jovem sofre acidente e sua moto é roubada enquanto ele era levado pro HUT

Um jovem identificado apenas como Cauã se envolveu em um acidente de trânsito na manhã de ontem (12/11), na avenida Maranhão, imediações do Centro Administrativo. Ele colidiu a motocicleta em que andava na traseira de um caminhão estacionado na pista e sofreu escoriações.

O rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para receber tratamento médico. Nesse meio tempo a moto Honda Pop preta, placa PIW 1379, que ele andava simplesmente sumiu. O rapaz chegou ao HUT inconsciente.

12. Dupla é presa suspeita de manter esquema de tráfico de drogas na Zona Sudeste de Teresina

Dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos na madrugada deste sábado (12/11) por tráfico de drogas no bairro Vila Monte Horebe, Zona Sudeste de Teresina. Ao avistar os policiais, o suspeito descartou uma sacola contendo entorpecentes e tentou se esconder dentro de uma residência.

13. Grave acidente faz vítima fatal no Piauí; encontrado morto na rodovia

Um acidente de moto ocorrido na noite deste sábado (12/11), em Pio IX, deixou como vítima fatal um homem chamado Francisco da Silva Arrais, conhecido como “Titi da Nova Esperança”.

15. Colisão seguida de capotamento na BR 343 deixa vítimas presas nas ferragens

Um homem, que não teve sua identidade revelada, altamente agressivo foi preso acusado de praticar crime de violência doméstica contra a sua ex-mulher na cidade de Oeiras. O suspeito até a vítima e começou ameaçá-la com um canivete. 

16. PM realiza Operação Silêncio e Paz em Teresina; cinco estabelecimentos fiscalizados

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), realizou na noite deste sábado (12/11) e madrugada deste domingo (13/11), das 20h as 02h, a Operação "Silêncio e Paz" com o intuito de coibir, através do policiamento ostensivo preventivo e repressivo, as contravenções penais de perturbação do trabalho ou sossego alheios.

17. Homem baleado por bandidos no dia do jogo do Flamengo, durante a final da libertadores morre no HUT

Morreu na tarde da ultima sexta-feira (11/11), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) um homem identificado como Adriano que foi baleado no dia do jogo do Flamengo na Libertadores, no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina.

18. Homem morre após ser atropelado por motocicleta na BR-407 em cidade do Piauí

Um homem identificado como Ismael Isidorio de Carvalho (Ceguinho), morreu na noite desta sexta-feira (12/11), após ser atropelado por uma motocicleta na BR-407, perímetro urbano do município de Jacobina do Piauí.

19. Jovem piauiense que morreu a serviço do 3º BEC faria aniversário neste sábado (12)

O jovem Cledenilton Antônio da Silva, de apenas 25 anos, que morreu vítima de um acidente que ocorreu nesta sexta-feira (11/11) por volta das 7h no estado vizinho, ele completaria mais um ano de vida neste sábado (12/11).

Cledenilton era soldado do efetivo profissional do 3º BEC de Picos e estava a serviço. Didi como era conhecido popularmente, nascido em 1996 completaria 26 anos de idade, neste sábado (12/11).

20. Vice-prefeito de cidade do Piauí é atropelado em rodovia e sofre várias lesões pelo corpo

O vice-prefeito de Hugo Napoleão, Marcos Cardoso, ficou ferido após ser atropelado por veículo modelo Volkswagen Gol na rodovia PI-236, no trecho que liga Hugo Napoleão a Água Branca. O caso foi registrado na noite dessa sexta-feira (11/10), por volta das 21h. Marcos Cardoso sofreu várias lesões pelo corpo.

21. Mulher recebe moto nova e é assaltada a caminho de casa em Teresina

Azar e sorte, dois extremos que andaram balançando a vida de uma teresinense nessa sexta-feira (11). O azar foi que ela comprou uma moto e foi assaltada, mas conseguiu recuperar o veículo no mesmo dia.

A vítima recebeu a moto na concessionária pela manhã e estava a caminho de casa, quando foi abordada por bandidos na Avenida João XXIII, no bairro Santa Isabel, e teve o veículo roubado.

22. Homem encapuzado invade residência e executa empresário no litoral do Piauí

Um homem, identificado como Francisco Helder Alves, dono da Pousada Recanto dos Poetas, situado em Luis Correia, a 200 metros da Praia da Macapa, foi executado com quatro tiros por volta das 20h deste sábado (12/11).

De acordo com informações repassadas por populares, Francisco Helder estava na pousada quando um homem encapuzado entrou no estabelecimento e efetuou quatro disparos contra a vítima.

Fonte: 180 graus