Piauí tem 2º maior índice de presença no 1º dia de provas do Enem

O Piauí teve 83.445 inscritos, sendo que 62.522 compareceram aos locais

14/11/2022 - 08:58

O Piauí registrou, no domingo (13), a segunda maior taxa de presença no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Piauí teve 83.445 inscritos, sendo que 62.522 compareceram aos locais de aplicação, representando 74,9% de presença, ficando acima da média nacional, que ficou em 72,1%.

Em primeiro lugar ficou o estado de Sergipe, com percentual de 76,2%.

Os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". O exame continuará no próximo domingo, 20 de novembro, quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O Inep divulgará os gabaritos até o dia 23 deste mês, conforme previsto em edital.  

O primeiro dia do Enem 2022 foi marcado pela tranquilidade no processo. O Centro Integrado de Comando e Controle, instalado na Secretaria de Segurança Pública, viabilizou mais de 9  viaturas, 58 na capital e 33 no interior.  O esquema montado por Policiais Militares, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), e da Fundação Getúlio Vargas, se dividiram em equipes para o policiamento ostensivo e para ter agilidade no monitoramento dos 405 locais de prova, 102 na capital e 303 no interior. 

 

 

Fonte: meionorte.com