Rádio Itamaraty Fm de Piripiri comemora 39 anos

Um sonho realizado

17/11/2022 - 14:26

Idealizada pelo deputado José Lourenço Mourão, concretizada com seu irmão Gerson Mourão e o também Pedro-segundense Francisco Barros, a Rádio Itamaraty, entrou no ar em 16 de novembro de 1983 na cidade de Piripiri no estado do Piauí.

Na ocasião no meio norte do estado do Piauí não havia um meio de comunicação que interligasse a região, somente em Parnaíba e em Teresina. Como homens públicos que eram e visando a importância da cidade de Piripiri por sua localização geográfica e importante entroncamento rodoviário possibilitando, portanto, o desenvolvimento da região, gerando emprego e renda a população, sonharam e realizaram esse grande projeto.

A Rádio Itamaraty começou operando em AM alcançando os estados do Ceará e Maranhão com programação regionalizada e bem diversificada valorizando a cultura regional. Hoje, a Itamaraty opera em freqüência modulada (Fm) e expande ainda mais o seu alcanse com qualidade digital.

 Abraçada pelo povo a Itamaraty Fm mantém o seu slogan de proximidade com sua grande audiência: “Você em primeiro lugar”. Parabéns!

Fonte: REDAÇÃO