CEEP de Pedro II realizou a V Feira Das Profissões visando democracia profissional

A visão dos organizadores é ajudar os jovens a escolher qual carreira seguir

17/11/2022 - 16:23

O CEEP (CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL), Professora Angelina Mendes Braga em Pedro II, realizou na tarde de quinta-feira (17), a V FEIRA DE PROFISSÕES. O projeto foi elaborado com a finalidade de ampliar o conhecimento  dos jovens no universo profissional.

O tema escolhido este ano foi: VIVENCIANDO NOVAS PRÁTICAS PARA UMA GERAÇÃO DE PROFISSIONAIS COM EXELENCIA. Destacando a importância das profissões no mercado de trabalho.

Palestra, salas temáticas, análises clínicas, enfermagem, cuidador de idoso, informática para internet, administração, marketing, turismo e o perfil do profissional do agente comunitário de saúde.

O diretor da instituição Adaildo Teixeira Ribeiro, disse que a “Feira das Profissões” é construir um sonho em busca de retribuir a sociedade naquilo que ela precisa. “A instituição Angelina Mendes Braga tem esse compromisso ético e social”, disse Adaildo.

Diretor do CEEP faz a abertura da V Feira das Profissiões com auditório lotado

A visão dos organizadores é ajudar os jovens a escolher qual carreira seguir tendo um vislumbre na demonstração da feira daquilo que vão encontrar no mercado de trabalho. Segundo Adaildo uma das preocupações na escolha dos profissionais foi deixar o aluno desenvolver uma consciência crítica para escolher sem viés de profissão da moda ou por incitação do educador, mas que a escolha seja única e exclusiva do aluno.

Adaildo Teixeira Ribeiro denominou essa liberdade de escolha do aluno como “democracia profissional” e segundo ele foi percebido que os alunos estão se engajando nessa linha de pensamento gerando igualdade social.

Fonte: REDAÇÃO