Coordenadora de Imunização de Pedro II convoca o povo para completar o ciclo vacinal

A população voltou a procurar os postos de vacinação.

30/11/2022 - 10:46

Foto:Prefeitura Municipal

A Coordenadora de Imunização contra a Covid-19 em Pedro II, Sara Markia, falou do esforço da coordenadoria para vacinar a população. A reportagem da Imperial Fm, ela afirmou que por causa da diminuição dos casos de contaminação por Covid no município, a população deixou de procurar a vacinação.

Mas com o ressurgimento das contaminações e com o decreto baixado pelo governo do estado a população voltou a procurar os postos de vacinação. “Passamos um tempo sem receber vacinas por não haver demanda, mas com ressurgimento das contaminações o município voltou a receber do governo lotes das vacinas”, disse Sara.

Segundo a Coordenadora, na segunda-feira, (28) foram vacinadas crianças entre três e quatro anos, na terça-feira, (29) foi feita repescagem entre as pessoas que não haviam tomado terceira e quarta dose, e na quarta-feira, (30), a vacinação é para crianças de seis meses a dois anos de idade.

Entre quinta e sexta-feira, 01 e 02 de dezembro, respectivamente, será feita uma busca ativa entre as pessoas que não poderam comparecer entre os primeiros dias da semana. Segundo Sara Makia, a vacinação na Unidade de Saúde Hostência Campelo, é de segunda a sexta-feira, a partir das 7:00h da manhã as 16:00h, salvo por ocasião de jogos da seleção será feito comunicado com antecedência da mudança de horário.

Em relação a população do interior, coordenadora afirma que no inicio havia a necessidade de deslocamento das equipes para localidades, todavia, nesse segundo momento não há a necessidade; a vacinação está concentrada em Pedro II.

“As pessoas que vem a cidade para resolver questões particulares tem comparecido ao posto para receber a vacinação”, disse Sara Markia.

Outra observação que coordenadora fez foi em relação as mães que levaram as crianças para a vacinação e que estas apresentaram algumas reações, como febre leve, por exemplo não quiseram retornar. “Quero dizer as mães que esse tipo de reação leve é normal, não precisa temer, tragam suas crianças para terminar o ciclo vacinal porque é importante para elas, afirmou, Sara.

Fonte: REDAÇÃO