Vasto Restaurante explode na zona leste de Teresina

O restaurante fica localizado ao lado do Coco Bambu

21/12/2022 - 09:26

O Vasto Restaurante, localizado na Rua Professor Joca Vieira, na zona Leste de Teresina, explodiu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro. As causas ainda são desconhecidas.

Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Carros foram atingidos e vários estilhaços foram arremessados a longas distâncias.

O tenente do Corpo de Bombeiros informou que o local está isolado e vai passar por uma minuciosa vistoria.

"Foi uma explosão grande, muito provavelmente ocasionada por um vazamento de gás. Já acionamos os peritos e o setor de engenharia. Já combatemos o foco de incêndio. Teve uma pessoa com ferimentos leves, que foi encaminhada ao hospital", disse.

O secretário da Defesa Civil de Teresina, Carlos Ribeiro, disse ao Bom Dia Meio Norte, que se trata de um vazamento. "É uma questão de vazamento, mas temos que agradecer a Deus que não foi no horário de funcionamento do restaurante, pois seria uma tragédia", disse.

Pessoas que moram em prédios próximos, relataram que sentiram o imóvel balançar, devido à força da explosão. O Corpo de Bombeiros já se encontra no local.

Uma moradora de um prédio localizado próximo onde ocorreu a explosão, relatou o que sentiu no momento do fato. "Foi muito forte, senti o prédio balançar por conta da explosão, e logo subiu muita fumaça", disse ela.

As imagens são impressionantes, e mostram que o restaurante que fica ao lado, o Coco Bambu, foi parcialmente atingido.

A funcionária do Vasto Restaurante, Maria Osmarina, disse que ficou sabendo da explosão pela televisão.

"Estava esperando o horário de ir para o restaurante, quando vi a notícia. Todo mundo ficou abalado. É lamentável, porque a gente vem para trabalhar e acontece isso. Agora é se unir para reconstruir", disse.

Varandas de apartamentos que ficam próximos ao local foram afingidas pela propagação da explosão. 

Equipes da Equatorial foram acionadas para desligar toda a rede elétrica para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros. A perícia da Polícia Civil também se faz presente no local.

A caminhonete, que estava estacionada na frente ao restaurante, iria ser exposta em um evento no local. Funcionários da concessionária já estiveram no local.

 

Fonte: MEIO NORTE