Semana do Bebê realiza evento a pais, mães, gestantes e bebês na Praça do IAPEP em Pedro II

Semana do Bebê realiza evento a pais, mães, gestantes e bebês na Praça do IAPEP

21/12/2022 - 12:10

Na manhã dessa quarta-feira (21), a prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, bem como a Articulação do Selo Unicef no município organizaram mais um evento relacionado à Semana do Bebê, que dedicou atenção especial aos cuidados de pais e mães com seus bebês.

No início foram realizados testes rápidos com a equipe do Centro de Saúde Hortência Campelo e Secretaria Municipal de saúde - SMS para verificar como estava saúde das mães e gestantes.

Houve logo após palestras com profissionais de Saúde sobre vários temas, como amamentação e primeiros socorros a bebês, com a Enfermeira Karen Gonçalves e apoio de pessoal da área de Enfermagem do CEEP Angelina Mendes Braga e da Unopar Pedro II. Inclusive foram distribuídos frascos para coleta de leite materno e explicado seu uso correto pelas mamães. Na ocasião, foram distribuídos kits de higiene infantil aos presentes, entregues resultados de exames e ao final servido um saboroso lanche para todos.

Para a secretária de Saúde de Pedro II, Tatiana Galvão, presente ao evento, a avaliação é 100% positiva: “Estamos aqui em mais uma ação da Semana do Bebê. Hoje estivemos voltados para o público de gestantes, tivemos palestras, ações para esse público e é uma Ação de grande importância pois é mais um serviço, mais uma busca ativa aos nossos usuários, para estar prestando cada vez melhor a nossa assistência.”

Fonte: Semcom Pedro II