Vereador Carlos Oliveira é empossado presidente da Câmara Municipal de Pedro II-PI

Assume pela terceira vez

02/01/2023 - 12:30

Aconteceu na manhã desta Segunda-feira(02) na Câmara Municipal de Vereadores a posse  do Vereador Carlos Oliveira(Carlinhos),  que ficará a frente da presidência para o biênio 2023/2024.

Carlos Oliveira assume pela terceira vez a presidência da câmara, o mesmo  tomou posse após recorrer e impetrar com MANDADO DE SEGURANÇA em face de ato judicial do Desembargador José James Gomes Pereira em razão da concessão de tutela antecipada interposto pelos vereadores RAIMUNDO JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA, FRANCISCO SAMUEL DA SILVA e JOAQUIM LUIZ GALVÃO, suspendendo a eleição da mesa diretora que conduz o vereador requerente ao terceiro mandato consecutivo de presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II.

À alegação é que a decisão judicial é teratológica, ou seja, absurda, pois há previsão de reeleição do atual Presidente da Câmara Municipal de Pedro II (PI).

A Câmara de Vereadores de Pedro II é composta por 13 vereadores eleitos, a eleição da casa foi realizada no último dia 12 de dezembro de 2022, sendo que 10 vereadores votaram a favor do parlamentar e houve duas abstenções.

 

 

Fonte: Da redação