Chico Lucas assume Segurança do Piauí e promete cassada as facções

Chico Lucas assume Segurança do Piauí e promete cassada as facções

03/01/2023 - 10:28

O ex-procurador do estado, Chico Lucas, que é o novo secretário de Segurança Pública do Piauí, afirmou que vai priorizar o combate de facções criminosas e ações preventivas em todo o Estado. Para atuar contra as organizações criminosas, ele diz que vai contar com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. 

Foto: Correios Piauiense

O novo secretário disse que já iniciou os trabalhos na área da segurança pública do estado como ações estratégicas e preventivas nas operações policiais que iniciam ainda no mês de janeiro.

"A gente já vem trabalhando desde cedo. Hoje, segunda-feira, já estou na Secretaria de Segurança conversando com os servidores. Já temos um diálogo muito forte com a polícia militar e com a Polícia Civil, pensando nas operações já a partir de janeiro, principalmente, naquilo que foi a proposta do governador Rafael de combate às facções, de combate ao tráfico e também de dar mais resolutividade às demandas da sociedade”, disse. 

Com relação ao combate de facções do crime organizado, Chico Lucas explicou que este assunto será prioridade na segurança pública, especificamente nas grandes cidades do Piauí.

“Segurança é uma questão bem complexa. Não depende só da gente. Vamos dialogar com o sistema de justiça e com a sociedade para tentar dar respostas. As nossas ações serão rápidas. As questões de combate às facções vão ser feitas no primeiro momento e vão ser prioritárias na estruturação das delegacias no combate às facções, principalmente, nas grandes cidades, como em Teresina, Parnaíba e Piripiri”, finalizou.

Fonte: TRIBUNA EM FOCO