Facções se movimentam para atuar em Campo Maior, revela comandante

Facções se movimentam para atuar em Campo Maior, revela comandante

03/01/2023 - 10:42

As facções criminosas se organizam para ampliar a atuação em Campo Maior. Isso foi o que revelou o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Etevaldo Alves, em entrevista ao DIÁRIO. Ele aponta que o combate a essas organizações é o principal objetivo das forças de segurança para este ano de 2023. 

O comandante, por outro lado, explicou que não há evidências de que essas facções estejam envolvidas massivamente nos crimes de homicídios registrados no ano passado. Etevaldo confirmou que essa movimentação de faccionados já foi apresentada ao novo secretário de Segurança do Piauí antes mesmo dele assumir o cargo.

“Em Campo Maior ainda não existe essa evidência da atuação das facções ligadas a homicídios ou, pelo menos, isso ainda está em um estado muito incipiente”, disse. “O desafio é que a gente possa combater (as facções). Aqui nós temos um presídio e é considerável que haja uma movimentação das facções para atuarem também em Campo Maior. Já levamos isso ao conhecimento do novo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, antes mesmo dele tomar posse”, revelou. 

Fonte: diariodecampomaior