Polícia prende homem por descumprimento da Lei Maria da Penha em Pedro II

O indivíduo estava proibido, por decisão judicial, de se aproximar da sua ex

03/01/2023 - 21:14

Na tarde de segunda-feira, dia (02) a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Pedro II, sob o comando do delegado Maycon Rodrigues, iniciou o ano efetuando a prisão em flagrante delito em desfavor de M.M.S. de 59 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência (Art. 24 – A da Lei 11.340/2006 LEI MARIA DA PENHA – Violência contra a mulher).

O indivíduo estava proibido, por decisão judicial, de se aproximar da sua ex-companheira e de manter contato com ela. Por descumprir as medidas, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Pedro II para as providências legais cabíveis e estará à disposição da justiça.

As medidas protetivas são um dos mecanismos expostos pela Lei Maria da Penha para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar. A pena pelo descumprimento pode chegar a 2 anos de detenção.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para pedir à população a realização de denúncias de crimes de violência contra mulher através do App WhatsApp (89) 99408-5376 e garante o sigilo das informações.

A Violência doméstica é um assunto sério e pode ser denunciada por terceiros. Seja a voz de quem precisa.

Fonte: DP