Presidente do TJPI cita justiça mais acessível ao cidadão como prioridade de sua gestão

O novo presidente atendeu jornalistas em coletiva de imprensa

07/01/2023 - 10:23

A Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) tem novo presidente. O cargo passou a ser ocupado pelo desembargador Hilo de Almeida Sousa, que tomou posse na noite desta sexta-feira (06). Também foram empossados o Vice-presidente (desembargador Manoel de Sousa Dourado), o Corregedor Geral da Justiça (desembargador Olímpio José Passos Galvão), o Corregedor extrajudicial e Diretor da EJUD (desembargador José Ribamar Oliveira) e o Ouvidor-geral da Justiça (desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho).

Antes do discurso oficial, o novo presidente atendeu jornalistas em coletiva de imprensa, momento em que destacou o avanço dos sistemas de tecnologia e acesso à justiça em todo o interior do estado como uma das prioridades de sua gestão.

Após o ato formal de posse, o desembargador Hilo de Almeida Sousa fez um discurso apresentando como deve ser, em linhas gerais, a administração da Justiça Estadual neste biênio. Ele evidenciou a necessidade de as instituições reforçarem a defesa da cidadania, da democracia e a priorização do diálogo.

“A missão agora é urgente, unir esforços para trabalharmos. Precisamos de união, harmonia, segurança e, sobretudo, do diálogo, não só entre as instituições, mas entre as pessoas. Nos últimos anos, o Tribunal tem dado passos importantes e que já foram atestados pelo CNJ com a premiação do Selo Prata. Teremos, assim, uma gestão pautada nas metas do CNJ. Dentre as linhas de atuação, destaco uma prioritária, que é maximizar o acesso à justiça”, disse o presidente.

Fonte: TJPI