Fluminense-PI bate Comercial-PI em jogo de campeões pela estreia do Piauiense 2023

Próximo jogo do vaqueiro será em Pedro II

08/01/2023 - 06:49

Deu Fluminense-PI! O Tricolor venceu por 1 a 0 o Comercial-PI na estreia do Campeonato Piauiense de 2023. A partida entre as equipes foi realizada no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O Vaqueiro resolveu a partida contra o Bode após conversão de penalidade de Janeudo, ainda na primeira etapa. O Tricolor assume momentaneamente a liderança do estadual.

Comercial-PI x Fluminense-PI (Foto: Pablo Cavalcante )

1º tempo

O jogo começou bastante movimentado. As duas equipes testaram as defesas desde o início do confronto. Rafael Araújo criou oportunidade para o Comercial-PI após tentativa de cabeçada para o gol. Depois disso, só deu Flu-PI. Nathan mandou excelente chute, após cruzamento, para o gol, mas Gustavo Henrique defendeu. Pio mandou bola na trave após cobrança de falta. Lucão quase marcou após rebote em cobrança de falta de Carlos Henrique. Pio, novamente, conseguiu uma finalização de fora da área. No fim, pênalti para o Fluminense-PI, Janeudo cobrou e converteu.

2º tempo

A segunda etapa mais tímida. A melhor chance do segundo tempo terminou sem nenhuma grande ação de nenhuma das equipes. Raniel, do Comercial-PI, fez excelente jogada individual, mas não conseguiu mandar para o gol. A melhor chance do Fluminense-PI foi com Matheus, que não alcançou a cabeçada em cruzamento de Pio.

Próximos jogos

O Comercial-PI vai folgar na próxima rodada e vai retornar apenas na terceira rodada, no dia 18 de janeiro, em jogo contra o 4 de Julho, às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O Fluminense-PI entra em campo no próximo sábado, no dia 14 de janeiro, pela segunda rodada, contra o Corisabbá, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

Fonte: ge