Chico Lucas sobre as redes sociais:

Se uma pessoa incita a violência na rede social ela vai ser responsabilizada

13/01/2023 - 09:39

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), realiza, na manhã desta quinta-feira (12/01), uma reunião na sede da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), com todos os secretários que compõem a sua gestão. O secretário de Segurança do Estado do Piauí, Chico Lucas, falou sobre as metas e os desafios que sua pasta tem para o início da gestão. 

"A meta é tentar resolver essa sensação de insegurança que passa algumas cidades do Piauí, principalmente Teresina, Parnaíba e Piripiri. Então a gente já tratou de um esforço concentrado em Parnaíba, Piripiri e em Piripiri nós tamos com tropas lá, além da Polícia Militar, da Polícia Civil e aqui em Teresina faremos um combate ao crime, principalmente furto de celulares e as facções, que foi uma dos projetos do plano de governo, essas são nossas metas", afirmou o secretário.

Chico Lucas afirma que apesar dos episódios de atos antidemocráticos ocorridos no último domingo (08/01), terem tirado o foco da segurança do estado, o monitoramento de ações terroristas no Piauí está sendo realizado pelas equipes de inteligência, como também declarou que será realizada a responsabilização de servidores, que estiverem envolvidos em tais atos.

O advogado afirmou, também, que as atuações nas redes sociais não passam despercebidas e que pessoas que incitam violência nas mesma serão responsabilizadas por seus atos. "A gente tem que ter ideia de que as redes sociais elas não são um lugar onde as pessoas podem cometer crimes, então se uma pessoa incita a violência na rede social ela vai ser responsabilizada também porque se eu pregar a violência, a morte, ameaça ou praticar de alguma maneira algum crime contra honra ela terá que ser responsabilizada", finalizou Chico Lucas. 

Fonte: 180 GRAUS