Prefeitura afirma que gramado da Arena do Guerreiro está sendo tratado

O próximo jogo no estádio está marcado para o dia 1º de fevereiro

17/01/2023 - 10:38

A situação do estado do gramado da Arena do Guerreiro, em Pedro II, foi um dos destaques da segunda rodada do Campeonato Piauiense. Administradora da praça esportiva, a Prefeitura de Pedro II apresentou justificativas para o atual estado do gramado e prometeu melhorias para os próximos jogos.

Confira a nota de esclarecimento da prefeitura

Sobre a situação do gramado no Estádio Municipal José Teixeira Santos (Arena do Guerreiro), a Prefeitura de Pedro II esclarece que:

1 - O gramado está recebendo tratamento para aprimoramento da qualidade, sendo necessários corte de grama, adubação e cobertura com areia;

2 - Infelizmente, houve atraso na finalização do procedimento, cujo prazo de conclusão é de dez dias;

3 - A Prefeitura garante que o gramado estará em condições adequadas para os próximos jogos do Campeonato Piauiense de Futebol e está à disposição para mais esclarecimentos.

Antes da partida entre Fluminense-PI e Corisabbá, o presidente da Águia de Floriano, Anderson Kamar fez um vídeo, criticando e evidenciando a quantidade de areia presente no campo de jogo. A cena gerou revolta no dirigente da equipe de Floriano.

Para disputa do Campeonato Piauiense desta temporada, a diretoria do Fluminense-PI optou por mandar todos os seus jogos na Terra da Opala.

A medida foi adotada para iniciar um plano de fortalecimento da marca do clube pelo interior do estado e ampliar, de quebra, o leque tricolor na busca por talentos da base, conforme explicou o diretor executivo do Vaqueiro, Vicente Medeiros.

A Arena do Guerreiro vai ficar duas semanas sem receber partidas oficiais. O próximo jogo no estádio está marcado para o dia 1º de fevereiro, entre Fluminense-PI e Altos, às 15h45, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense.

Fonte: g1/secom