Forças de segurança participam de reunião em Piripiri-PI para tratar da segurança pública na região

O objetivo é criar uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado

17/01/2023 - 16:15

Na manhã desta terça-feira(17), foi realizada uma importante reunião na cidade de Piripiri-PI, que contou com a presença de representantes das forças de segurança das policias: Civil, Militar e Federal, e também teve a participação de membros do poder Judiciário.

Na reunião que teve a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública do estado, Chico Lucas e do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Scheyvan Lopes, Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta,  que juntos, traçaram planos de combate ao tráfico de drogas e a facções criminosas na região do meio norte do estado do Piauí.


 
A cidade de Piripiri que em 2022 registrou um número alto de assassinatos, recebeu nos últimos dias, reforço policial para levar mais tranquilidade a população e que possa frear essa criminalidade no município, já são mais de 15 dias sem registro de homicídio no município.

O secretário Chico Lucas prometeu medidas de combate intensivo ao crime organizado na região, e que serão adotadas de forma permanente para conter a violência, ainda segundo o gestor, o próximo passo será a criação de uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado. “Os policiais permanecerão por mais um tempo, mas o nosso objetivo é criar uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado, para repreender tráfico de drogas e outros crimes”, finalizou..   

Fonte: Itamaratyfm/180graus