Escolas da rede estadual recebem nova coleção de livros didáticos

Em 2022, a Secretaria de Educação contabilizou a distribuição de mais de 1,4 mil

18/01/2023 - 09:14

 

Estudantes da rede pública estadual de ensino do Piauí terão à disposição uma nova coleção de livros didáticos em 2023. A entrega dos exemplares para as unidades de ensino começou ainda em novembro de 2022, pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) iniciou, ainda em novembro de 2022,

A distribuição, em parceria com os Correios, está prevista para ser finalizada no mês de fevereiro. Os novos materiais são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e foram produzidos por professores autores de cada um dos estados, respeitando a linguagem, o contexto cultural e as características de cada região.

Alinhados aos novos currículos, os livros que serão entregues envolvem as áreas de Língua Portuguesa, Arte e Educação Física, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas (Geografia e História); e por componente: Arte, Educação Física, Geografia, História e Projetos Integradores.

Em 2022, a Seduc contabilizou a distribuição de 1.466.444 (um milhão e quatrocentos e sessenta e seis mil e quatrocentos e quarenta e quatro) livros para as escolas estaduais.

Toda com proposta pedagógica baseada em metodologias ativas, a coleção didática de 2023 norteará os educadores a desenvolverem práticas que encorajem o protagonismo dos estudantes com linguagem simples, conteúdo regionalizado e atividades voltadas para as situações cotidianas.

MATRÍCULAS SEGUEM ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO

O material didático estará disponível também para os novos estudantes que irão ingressar na rede estadual. A matrícula nova deve ser efetivada no endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br/matricula até a próxima sexta-feira (20).

Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) que encontrarem dificuldade quanto ao acesso poderão também se dirigir até uma escola da rede estadual de ensino e contar com o suporte necessário para efetivar a inscrição.

CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL – A confirmação da matrícula acontecerá na escola que o aluno optou estudar durante a matrícula on-line.

 

Fonte: CCOM