Realizado em Pedro II o Teia de Direitos que visa combater a violência contra mulher

Primeiro momento busca fortalecer e integrar a Rede de Atendimento às Mulheres

01/02/2023 - 10:53

Na manhã de quarta-feira (01), foi apresentado no Plenário da Câmara Municipal de Pedro II, o projeto TEIA DE DIREITOS que visa desenvolver junto aos municípios política públicas de enfrentamento a violência contra mulher.

A Coordenadora do projeto no município, Barbara Macedo, externou preocupação com o aumento exponencial da violência contra mulher no interior do estado, antes creditado apenas nos grandes centros urbanos.

Barbara acredita que os fatores são muitos, inclusive a dependência da mulher financeiramente dos seus agressores e o pensamento patriarcal percebido em muitas famílias.

Além do preparo dos profissionais para lhe dar com situações conflitantes, o projeto visa também capacitar as mulheres por meio do empreendedorismo para alcançar mais independência e melhoria de vida.

O encontro contou com a presença da diretora de enfrentamento a violência da Secretaria de Estado da Mulheres-SEMPI, Ana Cleide e Nilce Araújo, Assistente Social da Secretaria de Estado das Mulheres-SEMPI.

O projeto Teia de Direitos tem duas fases: o primeiro momento busca fortalecer e integrar a Rede de Atendimento às Mulheres nos municípios, apresentando estratégias de articulação e criação de uma Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência doméstica,  segundo momento será a capacitação destes profissionais para que possam melhor acolher a vítima de violência doméstica e assim realizar a proteção necessária para a vítima.

 

Fonte: REDAÇÃO