Secretaria Municipal de Educação de Pedro II expõe primeiras ações para 2023 

Turmas de Multisseriado saem e alunos passam para as Escolas Polo

06/02/2023 - 19:57

A Secretaria Municipal de Educação de Pedro II desempenha o papel de construir o ensino público em nível municipal e desenvolver políticas públicas nessa área. A nova secretária municipal de Educação, Helany Max, fala sobre o desafio de assumir a secretaria e as primeiras ações e projetos em curso para o ano de 2023. 

“Realmente, um grande desafio, mas também uma grande honra, um grande prazer estar à frente da Secretaria Municipal de Educação. Nós já estávamos aqui desde 2017 contribuindo também dentro da secretaria de educação, mas agora à frente vamos colocar as nossas metas, os nossos objetivos em prática procurando garantir melhoria das condições educacionais pra que todos os alunos, todos os educandos sejam alcançados de maneira igual: dentro de suas turmas, dentro de suas escolas, que cada aluno possa aprender da mesma forma, o aluno que está na cidade, o aluno que está no interior, o aluno que era do multisseriado que não seja mais, estamos procurando tratar o aluno da melhor forma possível porque é pra ele que nós existimos”, destaca Helany Max. 

As turmas de ensino multisseriado saem e alunos passam para as Escolas Polo, explica a secretária: “Exatamente sobre isso: a reorganização da rede municipal de ensino. Fizemos um estudo ainda ano passado, uma equipe aqui dentro da secretaria de educação, fizemos um estudo geográfico, nós sabemos que Pedro II fica no pé de uma serra, é uma geografia um pouco diferente, mas não torna impossível o sonho de ter uma educação de qualidade. Então, pensando nisso nós fizemos esse estudo geográfico e apresentamos o projeto para nossa prefeita Elisabete Brandão dizendo pra ela da necessidade urgente e até atrasada de tirar as crianças de turma de multisseriado, pra que elas possam estudar com crianças da mesma faixa etária, passando para turmas seriadas."

Helany agradece todo o apoio recebido da prefeita Betinha Brandão nessa nova etapa: "Então ela, nossa prefeita Elisabete Brandão, aprovou o projeto, ela sabe, é conhecedora das leis que regem a educação brasileira, nos deu todo apoio e assim nós começamos a fazer visitas às comunidades, conversamos com os pais, escutamos, todos os anseios dos pais, mas, nós dissemos pra eles e asseguramos a eles que seus filhos serão transportados com transportes com qualidade, com segurança, com monitores pra escolas que nós chamamos de escola polo. São escolas que estão sendo estruturadas para receber seus filhos, escolas com tecnologias mais avançadas, pra que a gente possa realmente garantir melhores condições de aprendizado para cada um deles”. 
(Fonte: Semcom Pedro II).

Fonte: SECOM