Promotor denuncia cinco pessoas por duplo homicídio em Piripiri

As pessoas apontadas como acusadas de envolvimento no crime foram identificadas

07/02/2023 - 09:02

O Ministério Público do Piauí (MPPI), através do promotor Adriano Fontenele Santos, denunciou à Justiça cinco pessoas acusadas de participação em um duplo homicídio ocorrido no bairro Caixa D’Água, em Piripiri.

As pessoas apontadas como acusadas de envolvimento no crime foram identificadas como Carlos Douglas Veras Alves, Francisca das Chagas Gomes dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Santos, Jorbson Gabriel Almeida e Marcia Raysla Fontenele Araújo.

Vítimas foram surpreendidas por atiradores encapuzados

Na ocasião, as vítimas, Daniel Rodrigues da Silva e Renan Duarte dos Santos, estavam trafegando em uma motocicleta quando foram alcançadas por quatro homens encapuzados em um veículo Fiat Toro branco.

De acordo com informações, os atiradores realizaram vários disparos de arma de fogo contra a dupla e empreenderam fuga em seguida. Daniel, que estava na garupa da motocicleta, morreu no local, enquanto Renan chegou a ser atendido no hospital, mas morreu pouco tempo depois.

Acesso às Imagens de Câmeras de Segurança

O momento exato em que as vítimas eram acompanhadas pelo veículo suspeito foi capturado por imagens do circuito fechado de câmeras de segurança, o que permitiu a visualização do movimento do garupa, que se encolheu para se proteger dos disparos.

“Um dos denunciados dirigia o veículo, enquanto uma mulher que estava no banco da frente realizou os disparos contra as vítimas. Ato contínuo, o denunciado Ciclone desceu do veículo acompanhado de uma segunda mulher, que estava no banco de trás, e efetuou novos disparos, a curta distância, enquanto a mulher portando uma arma, ameaçava uma testemunha ocular do crime, que prestou depoimento de forma anônima”, diz trecho do documento.

Disputa entre facções rivais

Para o Ministério Público, o duplo homicídio ocorreu em função de disputa entre facções rivais, embora as vítimas não tivessem relação com nenhuma delas. “A motivação do crime foi guerra entre facções criminosas para domínio de território para o tráfico de entorpecentes. Apesar das vítimas não pertencerem a nenhuma dessas organizações, moravam em um bairro dominado pela facção Comando Vermelho, e frequentavam diariamente um bairro dominado pela facção rival PCC, bem como Daniel estava se relacionando com uma pessoa de nome Iara Beatriz, que possui vínculo com a pessoa de Leydiane, decretada de morte pela facção que CICLONE tem posição de destaque. Dessa forma, resta demonstrado o motivo torpe”.

Fonte: SOMOSNOTICIA