Prefeitura da Lagoa de São Francisco realizou formação para os agentes de saúde.

agentes de saúde recebem formação.

27/02/2023 - 10:09

Na última semana, a cidade de Lagoa de São Francisco realizou a formação dos seus agentes de saúde, visando garantir que estes profissionais estejam devidamente capacitados para cuidar da saúde da população local. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença das coordenações de saúde e do Selo UNICEF.

Durante a formação, foi apresentada a BAV (Busca Ativa Vacinal), uma importante iniciativa que tem como objetivo garantir que todos tenham acesso às vacinas necessárias para se protegerem de doenças. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Lagoa de São Francisco, os agentes de saúde estarão engajados em uma grande campanha de imunização, levando informação e realizando a busca ativa para garantir que ninguém fique de fora.

Essa iniciativa é extremamente importante para a promoção da saúde pública na cidade, mostrando o comprometimento da gestão municipal em cuidar da população e garantir o acesso aos serviços de saúde. Os agentes de saúde, agora capacitados e com a BAV em mãos, serão grandes aliados no combate às doenças e na promoção da qualidade de vida da população.

Com a parceria das coordenações de saúde e do Selo UNICEF, a formação dos agentes de saúde foi um sucesso, mostrando a importância da união de esforços em prol do bem-estar da população. A cidade de Lagoa de São Francisco segue comprometida com a saúde de seus habitantes, e a formação dos agentes de saúde é uma prova disso.

Fonte: SECOM