Lagoa de São Francisco inicia vacinação contra covid -19 em crianças de 6 meses a 3 anos

A ação será realizada nos Postos de Saúde da Família (PSFs)

28/02/2023 - 20:07

O município de Lagoa de São Francisco-Piauí, deu início nesta terça-feira a uma importante etapa em seu plano de vacinação contra a COVID-19. A partir de agora, crianças com idade entre 6 meses e menores de 3 anos começarão a receber a vacinação contra o coronavírus.

A ação será realizada nos Postos de Saúde da Família (PSFs) do município, garantindo o acesso à vacinação para toda a população infantil da cidade. A iniciativa é mais uma das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde, para combater a disseminação do vírus na região.

A vacinação é uma importante ferramenta no enfrentamento da pandemia, e a inclusão das crianças no plano de imunização é fundamental para garantir a proteção de toda a população. Além disso, a imunização infantil pode ajudar a prevenir a transmissão do vírus, uma vez que as crianças são muitas vezes assintomáticas e podem disseminar a doença sem saber.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da vacinação para o controle da pandemia e reforça o compromisso da gestão em garantir a saúde e o bem-estar da população de Lagoa de São Francisco. A iniciativa representa um passo importante na luta contra a COVID-19, e todos os esforços são necessários para vencer essa batalha.

Essa campanha conta com os esforços também da BAV (Busca Ativa Vacinal) desenvolvida pelo Unicef em parceria com estados e municípios, onde Lagoa de São Francisco é adepta.

Fonte: Da redação