Árbitro é agredido com chutes por atleta em torneio amador no Piauí
O caso ocorreu após o juiz dar cartão vermelho para um atleta
09/03/2023 - 12:27
O árbitro Júlio Araújo teve pulso quebrado a chutes, durante um torneio amador no interior do Piauí. O caso ocorreu após o juiz dar cartão vermelho para um atleta durante a partida entre Palermo Futebol Clube e Sakanagem. A partida era válida pela segunda rodada da IV Copa Chutaço de Futebol de 7, e aconteceu no município de Francisco Santos, no Piauí.
“Mais ou menos pela metade do segundo tempo, o time do Palermo estava atacando e o zagueiro do Sakanagem cometeu uma falta. O defensor reclamou acintosamente e, pelo desrespeito, eu dei um cartão amarelo para ele. Em seguida, ele me xingou e imediatamente eu o expulsei” disse o árbitro ao GE.
O jogador agressor estava no banco de reservas e ficou inconformado com a expulsão do colega de time. Foi quando ele derrubou o árbitro por trás. Ao cair, Júlio acabou levando um chute, que lhe atingiu o braço e ocasionou a lesão no pulso.
O árbitro afirmou que ao receber alta hospitalar tomará medidas cíveis e criminais contra o agressor. A Federação de Árbitros de Picos (FAPI) divulgou uma nota de repúdio e lamentou a situação.