Fluminense-PI derrota Tocantinópolis, em Pedro II, e conquista primeira vitória na Série D

Apesar da derrota, TEC permanece no G-4 do Grupo A2

07/06/2023 - 19:00

PRIMEIRO TRIUNFO

O Fluminense-PI venceu o Tocantinópolis, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, na Arena do Guerreiro, em Pedro II, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. É a primeira vitória do Vaqueiro na competição. Com este resultado, o Flu-PI deixou a lanterna do Grupo A2, foi para cinco pontos e subiu para sétima colocação.

O TEC permaneceu com seus cinco pontos e permaneceu na quarta posição da tabela devido ao saldo de gols.

O Fluminense-PI tentava abrir o placar da partida por meio de chutes de fora da área. O atacante Tiaguinho, o volante Mutuca e Geandro foram protagonistas nesse quesito. Por sua vez, o Tocantinópolis apostava nos passes rasteiros em profundidade, mas as chances do Verdão esbarravam nas saídas pontuais do goleiro Jeferson. As emoções ficaram parte final. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Wesley Mutuca abriu o placar da partida. Depois do gol, membros das duas equipes se desentenderam e causaram um tumulto. A confusão ocasionou três cartões amarelos e um vermelho.

FORÇA DEFENSIVA

Em desvantagem no placar, a obrigação do Tocantinópolis era correr atrás do prejuízo. O TEC até possuía a posse da bola, mas não era efetivo. No decorrer do segundo tempo, o Fluminense-PI conseguiu equilibrar a partida e criar chances de perigo. Inlcusive, o atacante Esmael teve a oportunidade de ampliar a vantagem tricolor, mas desperdiçou. No setor defensivo, o goleiro Jeferson foi crucial para o Fluminense-Pi deixar o campo com sua primeira vitória na competição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na sétima rodada da Série D do Brasileiro, o Fluminense-PI vai encarar o Atlético-CE, neste sábado, às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte. Enquanto isso, o Tocantinópolis vai enfrentar o Cordino, neste domingo, às 16h, no estádio Ribeirão, no interior do Tocantins.

Fonte: G1 PIAUÍ