Detran e Escola de Trânsito do Piauí realizam blitz educativas em Pedro II

As ações foram bem recebidas por todos, disse Luana diretora geral do Detran

09/06/2023 - 17:30

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito), do Piauí em parceria com a Escola de Trânsito, realizaram na tarde sexta-feira, (9), blitz educativa no Morro do Gritador, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Agentes de trânsito distribuíram material educativo e a orientação de escolhermos a vida o dirigir. Luana Barradas, Diretora Geral do DETRAN Piauí disse a reportagem da Imperial Fm que o objetivo é tornar o trânsito mais seguro e organizado. Segundo Luana, o Detran não poderia deixar de comparecer ao Festival de Inverno que oportuniza fazer várias intervenções educativas com a escola de trânsito do Piauí.

“Estamos felizes porque fomos muito bem recebidos pelos munícipes e turistas e as ações tem superado as expectativas”, disse Luana.

Daniel Carvalho, Diretor da Escola de trânsito do Piauí, afirmou a reportagem da Imperial Fm que as interversões educativas tem como função principal preservar vidas no trânsito em Pedro II e em todo Piauí. Devido ao grande volume de visitantes ao município se faz necessário as orientações para que se respeite as regras de trânsito, capacetes, CNH, limites de velocidade, evitar bebidas alcoólicas ao dirigir e muita atenção ao volante.

 

 

Fonte: REDAÇÃO