Pesquisa Ipec mostra como está a aprovação do governo Lula após 5 meses

No terceiro levantamento do ano sobre a gestão do petista

10/06/2023 - 08:24

A pesquisa Ipec divulgada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (9), revelou que 37% dos brasileiros consideram a terceira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ótima ou boa. Aqueles que a classificam como regular representam 37%, enquanto 28% a avaliam como ruim ou péssima. A parcela de entrevistados que não soube responder ou não quis opinar é de 3%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Lula assumiu seu terceiro mandato em janeiro deste ano, após derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que não foi reeleito. Os dois primeiros mandatos de Lula ocorreram em 2002 e 2006.

Comparando com a pesquisa anterior, divulgada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula teve uma oscilação de dois pontos percentuais para baixo, passando de 39% para 37%. Já a reprovação teve uma oscilação de dois pontos para cima, de 26% para 28%.

No primeiro levantamento, divulgado em 19 de março, a avaliação positiva de Lula era de 41%, enquanto a reprovação era de 24%. Naquela época, 30% dos entrevistados consideravam sua gestão como regular.

 

Fonte: MEIO NORTE