Secretaria de Segurança Pública anuncia investimento de R$ 100 milhões em infraestrutura e 600 novas viaturas para a PM

Secretário de Segurança do estado, Chico Lucas, fez um importante anúncio

26/06/2023 - 08:48

Na comemoração do 188º aniversário da Polícia Militar do Piauí, realizada neste domingo (25/06), o Secretário de Segurança do estado, Chico Lucas, fez um importante anúncio sobre investimentos e melhorias na instituição. Durante a solenidade cívico-militar, que aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, mais de 2.000 policiais, entre oficiais e praças, foram promovidos.

Em seu discurso, o Secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou a aquisição de um novo sistema de rádio, atendendo a uma das principais reivindicações da Polícia Militar. A partir de agosto, a corporação será capaz de se comunicar com todos os policiais em todas as cidades do estado, graças a esse sistema de rádio adquirido por 46 milhões de reais, liberados pelo governador Rafael Fontelles. Essa conquista tecnológica fortalecerá a segurança pública e contribuirá para um melhor atendimento à população.

Além do investimento em tecnologia, o Secretário de Segurança mencionou a destinação de 100 milhões de reais, provenientes da última operação de crédito, para a Secretaria de Segurança Pública e, especialmente, para a Polícia Militar. Esses recursos serão utilizados para reformar as instalações, grupamentos, companhias e batalhões da PM, visando proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais. Além disso, serão alocadas 600 novas viaturas para a Polícia Militar, dobrando assim o número de veículos disponíveis para auxiliar nas operações.

O Secretário ressaltou a importância desses investimentos para atender à maior expectativa da população piauiense: a segurança pública. Ao longo de seus 188 anos de existência, a Polícia Militar do Piauí nunca teve um aporte tão significativo em tecnologia, infraestrutura e equipamentos, o que permitirá aos policiais desempenhar suas funções de forma mais eficiente.

Fonte: 180 GRAUS