Jornalista Francisco Magalhães morre aos 61 anos em hospital de Teresina

Francisco Magalhães foi internado no dia 9 de maio após sofrer um infarto

26/06/2023 - 12:18

O jornalista Francisco Magalhães morreu, aos 61 anos, na manhã desta segunda-feira (26) no Hospital Rio Poty. Ele foi internado no dia 9 de maio após sofrer um infarto agudo do miocárdio e passou por um cateterismo.  

O médico Paulo Márcio Nunes afirmou que Francisco Magalhães lutou bravamente, até o limite de todos os órgãos, após uma infecção generalizada. Através das redes sociais, o cardiologista lamentou a morte do jornalista. ''Um homem culto, sábio, jornalista de personalidade marcante e competente. Assim é Francisco Magalhães. E assim continuará sendo. À família, a minha amiga Prof.a. Nadir, esposa devotada e amorosa, recebam meu abraço mais sentido e o meu pesar nessa hora do último adeus'', escreveu. 

Ele deixa esposa Nadir do Nascimento Nogueira e o filho Arthur Nogueira Magalhães. O horário do velório e sepultamento ainda não foram dvulgados. 

''Com muita dor e pesar que comunicamos o falecimento do Jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nessa manhã do dia 26 de junho Hospital Rio Poty. Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos. Em breve serão divulgados o horário do velório e sepultamento. Que Deus possa confortar e amparar toda a família e amigos'', disse a nota enviada por amigos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa lamentou a morte do jornalista. Confira abaixo a nota de pesar: 

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do senhor José Garibaldi Araújo Guimarães. José Garibaldi é pai da jornalista da Secretaria Municipal de Comunicação de Teresina (SEMCOM), Thaís Guimarães e teve uma vida dedicada ao trabalho e à família. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

 

Fonte: meio norte