Motorista tem caminhão roubado entre Sigefredo e Juazeiro do Piauí, após ficar 24h refém de bandidos

Foi roubado por três criminosos armados no início da manhã desse domingo

27/06/2023 - 09:45

Um caminhão truck baú, modelo Volkswagen, placa - ROQ 2A42, foi roubado por três criminosos armados no início da manhã desse domingo (25) na PI-115, nas proximidades da Localidade Todos os Santos, zona rural de Sigefredo Pacheco (PI).

O Sargento Clemilton, comandante da GPM de Juazeiro do Piauí, disse ao Em Foco que o motorista, identificado como Anastácio, natural de Presidente Dutra, Maranhão, foi rendido e feito de refém pelos criminosos, que interceptaram o motorista utilizando uma caminhonete.

“O fato se deu possivelmente no Povoado Todos os Santos ou depois, pois a vítima não soube precisar o local, mas relatou que ocorreu em um local onde havia buracos na pista. Quando ele diminuiu a velocidade foi interceptado por uma camionete preta com três homens, sendo dois armados. A vítima foi rendida e colocada na caminhonete” disse o policial.

O caminhão vinha do sentido Paraíba para Teresina. Na ação o motorista ficou 24h sendo refém dos criminosos que diziam constantemente que só queriam o caminhão com a carga.

O motorista foi liberado na manhã desta segunda-feira (26) na mata próximo da localidade Tucanos, onde conseguiu se comunicar com a GPM de Juazeiro e se deslocar até a delegacia de Castelo do Piauí para registrar o Boletim de Ocorrência.

Além do veículo, pertences pessoais da vítima foram subtraídos, como um celular, 400 reais e todos os documentos pessoais.

O motorista saiu ileso e a polícia segue em diligência do caso.

Fonte: CAMPO MAIOR EM FOCO