CineJuve leva o debate da Sétima Arte à juventude de Pedro II

O Cinema é uma arte e uma linguagem que auxilia a despertar o interesse juvenil

28/06/2023 - 09:33

A Semjuv - à frente o secretário Jocivaldo Sousa, na companhia do psicólogo Herbeson Araújo, põe em prática o projeto CineJuve com a ambição de alcançar o público pedrosegundense, usando o entretenimento do cinema, no objetivo de compreender como se manifestam as individualidades do público: frustrações, desafios, conquistas..., entendendo o filme como ferramenta possível para erigir identificações do indivíduo com a obra e posterior elaboração do cotidiano particular - se lança neste projeto almejando frutos altivos.

A Semjuv Pedro II é a organizadora do projeto, com todo apoio da prefeitura municipal.
O público-alvo será a totalidade da população de Pedro II, porém, o principal alvo serão jovens e adolescentes, entre 14 a 29 anos.

O objetivo do projeto CineJuve é ofertar a população pedrosegundense um momento de entretenimento e reflexão existencial tanto do indivíduo com a sociedade como quanto consigo mesmo, usando o meio da arte do cinema como ferramenta para tal.

O primeiro filme será exibido neste sábado, dia 01/07/23, às 18:30h, na Praça da Juventude "Antonino Martins de Andrade", próximo ao colégio municipal Monsenhor Lotário Weber, no bairro Vila Kolping.

A participação como espectador, será livre. Entrada franca! Com a distribuição de lanche (pipoca e refrigerante) aos espectadores durante a exibição. O público poderá manifesta-se ao final de cada exibição. Com um simples gesto de levantar a mão pedindo a palavra para pergunta e/ou consideração; caso haja mais de uma pessoa ao mesmo tempo, as que se seguirem posteriores à primeira, ficarão em espera por ordem.

Sobre a exibição, os filmes, já estão pré-definidos, porém, posteriormente, abriremos um espaço para a sugestão de filmes via rede social, ademais, esta possibilidade ainda está em discussão pelos organizadores.

 

Fonte: Semcom