Caminhão tomado de assalto próximo a Juazeiro do Piauí é encontrado em Teresina

Caminhão tomado de assalto é encontrado em Teresina

29/06/2023 - 06:35

Um caminhão truck baú, modelo Volkswagen, placa - ROQ 2A42, que foi tomado de assalto na PI-115, nas proximidades da Localidade Todos os Santos, zona rural de Sigefredo Pacheco (PI), foi encontrado na noite dessa segunda-feira (26) em Teresina (PI). A informação foi confirmada ao Em Foco pelo Sargento Clemilton.

Segundo o policial, informações chegaram ao Grupamento da Polícia Militar de Juazeiro do Piauí por um parente do motorista. O caminhão foi encontrado intacto, sem avarias e parte da carga de sardinha foi retirada pelos criminosos.

O CRIME

Na manhã do último domingo (25), o motorista que se identificou por Anastácio, saiu de Juazeiro do Piauí, onde havia dormido, para Teresina. Ele seguia na PI-115, quando, segundo ele, reduziu a velocidade por causas de buracos na pista e foi abordado por três homens em uma caminhonete e os bandidos anunciaram o assalto.

A abordagem teria aconteceu na altura da Localidade Todos os Santos, que fica no perímetro da rodovia que corta a zona rural de Sigefredo Pacheco (PI).

O motorista diz que dormiu em uma posuada de Juazeiro e saiu cedinho. Foi abordado pelos criminosos e passou o dia e a noite de domingo sob custódia dos bandidos e somente na manhã de segunda-feira foi liberado na rodovia na entrada da cidade de Juazeiro do Piauí, onde procurou a polícia.

Questionado pelo radialista Ernendes Miranda, o motorista chegou a dizer que não sabia que carga seguia no caminhão. Mas era sardinhas. 

O Sargento Clemilton, comandante da GPM de Juazeiro do Piauí, disse ao Em Foco que o motorista é natural de Presidente Dutra, Maranhão, e vinha da Paraíba com a carga, com destino a Teresina e depois o Maranhão.

Fonte: Campomaioremfoco