Deputado estadual Wilson Brandão protocola pedido de licença médica

A posse do suplente e ex-deputado B. Sá (Progressistas)

29/06/2023 - 09:20

Foi lido, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta quarta-feira (28), requerimento do deputado Wilson Brandão (Progressistas) para licenciamento do mandato em razão de tratamento de saúde. O deputado preferiu não comentar o assunto, por se tratar de questão particular, mas adiantou que seu retorno deve acontecer em novembro, pois o atestado médico anexado prevê afastamento por 130 dias.

A posse do suplente e ex-deputado B. Sá (Progressistas) está prevista para segunda-feira (3), às 9 horas, na sala da presidência. Dogim Félix (Progressistas) assume mandato na terça-feira (4), também às 9 horas, na sala da presidência, em virtude do licenciamento do deputado Aldo Gil (Progressistas).

PROJETOS - Mais quatro projetos de lei de autoria da deputada Ana Paula (MDB) foram lidos no pequeno expediente. Um deles prevê a implantação do programa de combate à intolerância religiosa na grade curricular das escolas, e outro visa à reserva de vagas a irmãos no mesmo estabelecimento escolar. 

A parlamentar também é autora de projeto pela isenção de taxas para confecção e emissão de segunda via de documentos de identificação que tenham sido furtados ou roubados e de projeto para treinamento dos colaboradores das empresas que operam na rede de transporte público estadual, a fim de assegurar o transporte das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O deputado Oliveira Neto (PT) apresentou projeto de lei para reconhecimento de utilidade pública da Associação da Juventude Praticante da Cidadania, de Altos. Por último, foi lido indicativo de projeto de lei do deputado Henrique Pires (MDB) para garantir assistência odontológica aos pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais públicos e privados do Piauí.

 

Fonte: Fonte: ALEPI