Prefeitura de Juazeiro do Piauí entrega certificados para astesãs concludentes do curso de fabricação de redes

Atesas recebem certificados em Juazeiro do Piauí

01/07/2023 - 11:39

Foi realizada na tarde dessa sexta-feira (30) a solenidade de entrega de certificados de conclusão do Curso de Fabricação de Rede de Tucum para as artesãs de Juazeiro do Piauí.

O curso foi ministrado pelo artesão da localidade Boa fé, Pedro Alves da Silva, e teve a duração de cinco dias, iniciando na segunda (26) e com encerramento na sexta (30).

No total, 11 artesãs participaram do curso. Além do certificado, elas receberam ainda kits com tecidos para a confecção de redes artesanais.

“Quero agradecer o nosso prefeito Wilson, ele que deu a ideia e nós aceitamos. Até pensamos que ia demorar, mas rapidinho ele já trouxe o professor e o material para a gente fazer o curso.  Estou muito feliz, é um aprendizado que vai ficar pro resto da vida. Agora, já vamos começar a produzir e pegar encomendas”, disse a artesã juazeirense, Cezarina.

O prefeito Wilson Gomes participou da solenidade e falou sobre o momento. “Essa é mais uma forma de incentivar elas a terem mais uma opção para ter sua renda. Elas se empenharam muito, abraçaram o curso e, hoje, estão capacitadas para produzir e comercializar os produtos. Agradeço ao seu Pedro por ter ministrado o curso, e parabenizo a todas que participaram”, disse o gestor. 

Fonte: TRIBUNA EM FOCO