Secretaria de agricultura lança programação do festival da farinhada em Boqueirão do Piauí

O festival vai de 3 à 5 de Julho

01/07/2023 - 18:43

3º edição do festival da farinha é lançado durante feira da agricultura em Boqueirão do Piauí 
A Feira da Agricultura Familiar de Boqueirão do Piauí completou 2 anos que movimenta a economia do município todas as manhãs de sábado.


Neste sábado 1º de julho, aconteceu o aniversário de 2 anos da feira com uma grande participação de feirantes e da população local que teve a oportunidade de comprar produtos da roça com preços acessíveis. 
Durante a feira, o Secretário Municipal de Agricultura Jedalias Abreu e a prefeita Genir Ferreira fizeram o lançamento oficial da 3ª Edição do Festival Cultural de Farinhada do município que acontece de 3 a 5 de agosto. 
O evento reuni farinhada, música, artesanato, cultura e tema como tema “A festa que une gerações”.


 A prefeita Genir Ferreira destacou a importância do evento para o município, “preparamos uma programação para tornar o nosso evento ainda maior que a última edição, então quem vier não vai ser arrepender porque o nosso evento cresce a cada ano”, disse a prefeita.
O Secretário Jedalias comemorou os 2 anos da feira e disse que não teria data melhor para lançamento do evento. “O nosso festival cultural de farinhada assim como a nossa feira foram dois eventos que deram certo e o nosso povo abraça. Só tenho que agradecer a todos que nos ajudam na realização desses grandes eventos e com certeza o nosso festival será um sucesso”, disse o secretário. 
Participaram do lançamento o ex-prefeito Solteiro, os vereadores José Wick, Paixão, Zé Cazuza, Natalia Lima, os secretários Gilberto de educação, Antonio Novo do Meio Ambiente, Luciene Silva da Assistência Social e o professor Júnior Balduíno, um dos organizadores do evento.


Programação 

03 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA: 
A partir das 18h00:
Solenidade de Abertura do Evento ;Apresentações culturais; Farinhada ao vivo; Venda de derivados da mandioca e Atração musical de abertura.
04 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA: 
A partir das 09h00:
Farinhada ao vivo ;Venda de derivados da mandioca; Competições de Farinhada; Disputa de melhor dupla raspadeira; Disputa de melhor lavadeira; Disputa da raiz de mandioca mais pesada e Disputa da maior raiz de mandioca.

A partir das 19h00
Farinhada ao vivo; Concurso do melhor beiju de coco; Concurso culinário (feito com derivados da mandioca); Apresentações artísticas e culturais e Atrações musicais com bandas locais.

05 DE AGOSTO – SÁBADO:

A partir das 06h00:
Feira da Agricultura Familiar; Café com beiju para o público

A partir das 09h00 
Farinhada ao vivo; Venda de derivados da mandioca; Encontro de Sanfoneiros locais

A partir das 19h00 
Concurso da Rainha da Farinhada; Concurso da Musa da Farinhada; Cerimônia de premiação (R$ 4.000,00 em premiações) e Shows de encerramento.

Fonte: Redação