Polícia cumpre 20 mandados judiciais em operação contra o tráfico em Piripiri

Várias delegacias participam da ação

14/07/2023 - 10:46

A movimentação começou cedo na cidade Piripiri, onde a Polícia Civil deflagrou uma operação para combater o tráfico de drogas. Denominada de Operação Dia Zero, a ação acontece durante toda esta sexta-feira (14) e visa cumprir 20 mandados judiciais contra integrantes de facções que comandam o comércio de entorpecentes na região.  São 19 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva sendo executados. Até o momento foram apreendidos celulares, uma quantia em dinheiro que ainda está sendo contabilizada, armas e munições.

A operação Dia Zero conta com 32 equipes entre efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, e movimenta 115 policiais. A ação é coordenada pela Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e pela Polinter.

Também dão apoio no cumprimento dos mandados a Polícia Rodoviária Federal, as delegacias de Pedro II, Esperantina, Parnaíba, Piracuruca, Cocal, Campo Maior e Brras, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), RONE, Cavalaria, Guarda Municipal e Bope.

Fonte: CV