Parnahyba empata, e avança à segunda fase da Série D

vai enfrentar Nacional-AM ou Tuna Luso

23/07/2023 - 07:14

O empate em 1 a 1 entre Tocantinópolis e Parnahyba, pela 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, rendeu a classificação do Tubarão para segunda fase da competição nacional. A partida entre as equipes foi disputada neste sábado, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em Tocantins.

Classificações do Parnahyba na Série D

 

  • 2016: avançou de fase e enfrentou CSA
  • 2017: avançou de fase e enfrentou Globo FC
  • 2023: avançou de fase e vai enfrentar ou Nacional-AM ou Tuna Luso

 

Depois de garantir classificação nas edições de 2016 e 2017, o Azulino avança de fase na edição de 2023 ao conquistar os 17 pontos no Grupo 2 do torneio. Ainda no primeiro tempo, o Tocantinópolis abriu o placar com o zagueiro Mateus Martins, que aproveitou cobrança de escanteio e finalizou de cabeça. O empate do Parnahyba saiu com Kakin, na segunda etapa, após erro da defesa do Verdão.

Agora, o Parnahyba aguarda quem vai ser o primeiro colocado do Grupo 1 da Série D do Brasileiro. Nacional-AM e Tuna Luso disputam a liderança da chave e podem ser os prováveis adversários do Tubarão.

A Segunda Fase da Série D do Brasileiro está prevista para ser realizada nos dias 29 de julho a 6 de agosto - a CBF vai confirmar as datas. O Tocantinópolis se despede da competição nacional

Fonte: ge/pi