Saúde de Boqueirão do Piauí adere ao programa TeleNordeste de  consultas especializadas 

Saúde de Boqueirão do Piauí adere ao programa TeleNordeste

17/08/2023 - 18:52

O município de Boqueirão do Piauí aderiu o Projeto TeleNordeste, que tem o objetivo de ofertar teleconsultas com especialidades, e assim, agilizar as filas de espera e disponibilizar um melhor acompanhamento para os pacientes da rede de atenção primária. 

O projeto foi apresentado para os médicos e profissionais da saúde do município na manhã desta quarta-feira (16), e contou a presença da Prefeita Genir Ferreira. 

O projeto funciona da seguinte maneira: o médico clínico da Unidade, durante a consulta, observará se o paciente necessita de atendimento com especialista. Caso haja necessidade, a própria unidade de saúde( recepção) fará agenda a consulta com a especialidade via sistema, e no dia marcado, o paciente participa da teleconsulta acompanhado pelo clínico da UBS. 

As especialidades disponíveis no projeto são:

Cardiologia;
Cuidados Paliativos;
Dermatologia;
Endocrinologia;
Ginecologia e Obstetrícia;
Geriatria;
Hematologia;
Infectologia (adulto/pediátrico);
Nutrição;
Neurologia (adulto/pediátrico);
Pediatria;
Pneumologia (adulto/pediátrico);
Psiquiatria (adulto/pediátrico);
Reumatologia.

A Secretária de Saúde Ângela Cristina explica a importância da parceria. 
“O nosso município já realizou a adesão ao projeto, como também a reunião de alinhamento com as equipes de saúde da família e, ainda nesse mês de agosto, as teleconsulta  serão agendadas pela própria equipe de Saúde da Família. Portanto, um grande avanço na saúde do nosso município. Destaca a Secretária.

A Prefeita Genir Ferreira disse que a gestão apoia a iniciativa e dará todo suporte necessário para os atendimentos.

Fonte: secom