Juazeiro do Piauí participa do 23º Encontro Regional CONGEMAS em Salvador - BA

Juazeiro do Piauí participa do 23º Encontro Regional CONGEMAS em Salvador - BA

18/08/2023 - 11:27

A cidade de Juazeiro do Piauí, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, marcou presença no 23º Encontro Regional CONGEMAS Nordeste. O evento ocorreu entre os dias 14 e 16 de agosto de 2023, nas dependências do Centro de Convenções Salvador, localizado na cidade de Salvador, Bahia.

O tema central do encontro foi "Caminhos para a Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social no Brasil: O Desafio Coletivo na Eliminação da Fome e da Pobreza". Além disso, o evento adotou o lema inspirador: "Ampliar a Proteção Social e Fortalecer a Democracia, por um Brasil Humanamente Diverso e Socialmente Justo".

A delegação de Juazeiro do Piauí teve a oportunidade de compartilhar uma experiência exitosa durante o encontro. O projeto apresentado foi intitulado "A Educação Cidadã e o Protagonismo Juvenil na Promoção Social de Adolescentes e Jovens". Essa iniciativa destaca a importância da educação como ferramenta para empoderar os jovens e promover a inclusão social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A secretária de Assistência Social de Juazeiro do Piauí e membro da Diretoria Executiva do CONGEMAS-PI, Irlen Joyce, expressou sua confiança nos benefícios que o município colherá a partir do conhecimento e das estratégias adquiridas durante o encontro. Ela enfatizou a importância de fortalecer continuamente a Política de Assistência Social em Juazeiro do Piauí.

Fonte: TRIBUNA EM FOCO