Família de Marília Mendonça detona trabalho da polícia após inquérito

Advogado da família da famosa afirmou que vai entrar com questionamentos

05/10/2023 - 16:11

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu ontem o inquérito que investigava a morte da cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021, após a queda de um avião. Segundo o laudo, o piloto e o copiloto, que também morreram na tragédia, foram os responsáveis pelo acidente. João Gustavo, irmão da famosa, porém, criticou a atuação da polícia e disse que a justiça não foi feita.

Em entrevista ao Splash, do UOL, o familiar da Rainha da Sofrência disse que faltou “transparência” por parte da polícia. “Faltou transparência. Para a família continua a dúvida. Achamos que para eles foi cômodo culpar os pilotos e isentar a companhia energética de Minas Gerais. Eles mesmo se culparam sinalizando os fios de alta tensão após o acidente. Isso é um fato, e contra fatos não há argumentos”.

Já o advogado da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, afirmou em nota divulgada na noite desta quarta-feira (04), que os parentes da artista têm “ressalvas” quanto à conclusão do inquérito e que o documento será questionado junto ao Ministério Público. Eles querem saber qual a relação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) com o acidente.

Questionamentos

“O que nos deixa com mais dúvidas do que com respostas, é o fato de ter sido apresentados argumentos “rasos” da ocorrência. O delegado responsável não demonstrou esforços para apresentar provas periciais capazes de ultrapassar alegações comuns e midiáticas acerca do caso”, diz o advogado no texto divulgado à imprensa.

O advogado ressaltou que, assim que o Inquérito Policial for entregue ao poder judiciário, uma série de questionamentos serão feitos, como por exemplo, “por que não foi respeitada a normativa internacional que obriga a sinalização nos cabos de energia existentes entre vales?” e “a quem competia a obrigação de fiscalizar a sinalização nos cabos de energia?”.

Em maio, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas) afirmou que houve uma “‘avaliação inadequada” do piloto no acidente. O Cemig aponta que a aeronave que transportava Marília Mendonça teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d’água. O avião seguia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG).

Fonte: Em Off