Boqueirão do Piauí tem a melhor saúde preventiva da região dos carnaubais segundo Previne Brasil

Boqueirão do Piauí tem a melhor saúde preventiva da região dos carnaubais

05/10/2023 - 20:49

O Ministério da Saúde divulgou o resultado do segundo quadrimestre que mede os índices do Programa Previne Brasil nos municípios brasileiros. 

O destaque vai para a saúde do município de Boqueirão do Piauí que lidera o ranking entre os municípios que compõe a região dos carnaubais com o melhor desempenho em saúde preventiva, segundo dados do Programa.

O resultado, segundo a secretária municipal de saúde Ângela Cristina é fruto de um trabalho planejado e realizado em conjunto. 

“Estamos muito felizes com o resultado alcançado. É um crescimento constante fruto de muito trabalho. 
Quando assumimos a gestão de saúde em nosso município a avaliação era 4.3, e hoje estamos com a nota 9.98, em reconhecimento ao nosso esforço ao longo desse tempo e nosso empenho em aprimorar as nossas condições de serviços oferecidos a população. 
Esse mérito também é fruto de um intenso trabalho que nossas equipes de saúde realizam em busca de melhorias todos os dias. Isso tudo só nos motiva e mostra que estamos no caminho certo. 
Quero fazer um agradecimento  a todos os profissionais das equipes  especialmente a Coordenadora da ESF que realiza o monitoramento das equipes, pelo empenho e comprometimento com nossos munícipes”, comemora a Secretária. 

“Esses indicadores confirmam que nós estamos cuidando da nossa gente, das pessoas que mais precisam dos serviços públicos e com muito cuidado e carinho. Parabenizo e agradeço o pessoal da saúde por esse ótimo desempenho”, comemorou a Prefeita Genir Ferreira. 


O Programa visa à estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária, ou seja, quanto melhor a colocação no ranking do Previne Brasil, maior serão os repasses de recursos do Governo Federal.

Fonte: secom