Herói do Boca contra Palmeiras, Romero festeja: Pênaltis são diversão

Goleiro soma seis pênaltis defendidos no mata-mata e leva time argentino à final

06/10/2023 - 10:21

Herói do Boca Juniors na semifinal da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, Romero comemorou a classificação do time argentino nos pênaltis. Depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o experiente goleiro garantiu os xeneizes na decisão no Maracanã, ao pegar as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez no Allianz Parque.

- Tenho 36 anos e estou em um momento em que gosto de me divertir. E, para mim, os pênaltis são diversão - declarou o camisa 1 em entrevista pós-jogo ao canal "ESPN".

O Boca Juniors avançou nos pênaltis em todos os jogos do mata-mata desta Libertadores. Ao todo, Romero pegou seis cobranças, sendo duas em cada fase: Nacional, nas oitavas de final; Racing, nas quartas de final; e Palmeiras, nas semifinais.

Em busca do sétimo título de Libertadores, o Boca Juniors terá pela frente o Fluminense na final, no Maracanã, no dia 4 de novembro. Romero acredita que, mesmo a decisão sendo no Rio de Janeiro, o estádio estará dividido.

- À torcida digo que confie, como nós fazemos. Vamos dar tudo e nos falta um passo mais. Sentimos a energia positiva das pessoas, sua vontade de ganhar a sétima (Libertadores). Vamos atingir o objetivo. No Rio, metade do estádio será nosso - disse o goleiro na coletiva de imprensa depois da partida.

Fonte: Ge pi