Governo do Piauí entrega kits de combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros

Além dos conjuntos, também serão fornecidas câmeras termográficas

09/10/2023 - 10:45

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), realiza nesta segunda-feira (09) a entrega de novos equipamentos que vão auxiliar nas ações do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Os aparelhos entregues serão conjuntos acopláveis a veículos para combate a incêndio (kit pick-up para combate a incêndio florestal). Esse tipo de instrumento é composto por motor a combustão, moto-bomba, tanque rígido (fibra de vidro) para armazenamento de 400 litros de água, mangueira resistente ao fogo e esguicho do tipo pistola.

Além dos conjuntos, também serão fornecidas câmeras termográficas, artefatos com recursos para encontrar pontos de calor e detectar sinais de deficiências em edifícios que foram comprometidos por algum tipo de danificação.

O kit é indispensável para missões que requerem uma chegada rápida das equipes a locais de incêndio e/ou que possam ser de difícil acesso, além de garantir mais agilidade no transporte de água e assegurar mais chances de eficiência e melhoria de tempo-resposta para o controle de incêndios florestais de médio e grande porte pelas guarnições de serviço.

Os conjuntos e câmeras termográficas serão distribuídos para os grupamentos do CBMEPI de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato. A entrega será realizada às 08h, no quartel do Comando-geral do Corpo de bombeiros, localizado na avenida Miguel Rosa, n° 3515, bairro Piçarra, Teresina. O Secretário de Segurança, Chico Lucas, e outras autoridades devem estar presentes no evento.

Fonte: GP1