Prefeitura de Pedro II entrega novos equipamentos musicais para Oficina de Violão

Prefeitura de Pedro II entrega novos equipamentos musicais para Oficina

10/10/2023 - 12:03

Nesta terça-feira (10), a prefeita Betinha Brandão realizou a entrega de 10 violões e caixa de som amplificada com dois microfones para a Secretaria Municipal da Juventude. Os novos equipamentos integrarão o novo projeto de música e artes da SEMJUV, a Oficina de Violão, voltada para a iniciação musical dos jovens pedrossegundenses.


De acordo com a prefeita Betinha, a iniciativa visa fortalecer a educação musical, proporcionando oportunidades únicas de aprendizado e expressão artística para os jovens envolvidos no projeto. “A entrega desses instrumentos representa muito para o município. São investimentos importantes, que beneficiará inúmeros jovens. Nosso objetivo é que, num futuro próximo, esses jovens estejam se apresentando e mostrando seus talentos nas solenidades do nosso município”, disse a gestora.

Para o secretário municipal da Juventude, Jocivaldo Sousa, o recebimento dos equipamentos musicais ajudará a desenvolver talentos artísticos musicais na juventude pedrossegundense, contribuindo para a formação e estimulando o surgimento de novos artistas. “Queremos que os jovens de Pedro II tenham uma opção nova de prática educacional através da música. Brevemente serão informados os prazos para as inscrições da Oficina de Violão e as aulas serão na sede da SEMJUV”, explicou.

As aulas de prática de violão serão ministradas pelo musicista Francleiton Lima. A solenidade contou com a presença da prefeita Betinha Brandão; secretários municipais Eugênio Cavalcante, Samuel Silva e Jocivaldo Sousa; e com o musicista Francleiton Lima, que integra esse projeto.

Fonte: sencom