Avós pulam do 4º andar após neta colocar fogo na casa por causa de celular em MG

Caso aconteceu em Patos de Minas

17/10/2023 - 09:57

A negativa dos avós para a neta que queria mexer em um aparelho celular motivou o incêndio que levou o casal a pular do quarto andar do prédio neste sábado (14 de outubro) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Apesar do momento aterrorizante, a queda foi amortecida por colchões e somente a mulher, de 53 anos, precisou ser levada para o hospital. O avô, de 70 anos, recusou socorro médico após o ocorrido. Após trancar o casal no quarto e colocar fogo no sofá, a menina de 11 anos desceu as escadas e foi andar de patins, como se nada tivesse acontecido. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado até a avenida Vereador José Caixeta de Magalhães, no bairro Ipanema, pouco antes das 16h. Quando os militares chegaram ao endereço, o casal, que tinha ficado preso dentro de um quarto enquanto as chamas consumiam o restante do apartamento, já tinham pulado pela janela. Os colchões que salvaram a vida do casal foram colocados por vizinhos após a orientação de policiais militares, que já tentavam apagar o fogo sem sucesso. 

De acordo com o tenente Tamietti, dos bombeiros, quando a corporação chegou as chamas já tinham se espalhado de forma bastante rápida e tomado a maior parte do imóvel. "Incêndio se iniciou na sala e as vítimas estavam no quarto, mas a saída estava completamente obstruída pelas chamas e foi necessário evadir pela janela. Havia mais uma vítima, de 11 anos, que conseguiu sair do apartamento pela escada", detalhou o militar. 

Menina trancou avós no quarto

De acordo com o registro feito pela Polícia Militar (PM), segundo o avô da garota, a menina de 11 anos foi até o quarto onde estava o casal e pediu o celular. Como a mulher negou e falou que ela não estava autorizada a usar o aparelho, a menina disse que iria descer para brincar de patins, fechando a porta do quarto em seguida. 

O idoso então relatou ter dormido e já acordado sentindo o cheiro de fumaça e ouvindo estalos de madeira quebrando. Ao tentar sair, percebeu que a porta do quarto estava trancada por fora, sendo necessário arrombá-la. Porém, após sair do quarto, foi surpreendido pelo fogo que impossibilitava a saída deles do apartamento. 

Depois de prender os avós e iniciar o incêndio, segundo a PM, a garota teria descido as escadas para andar de patins na área comum do prédio. Porém, ainda conforme a corporação, devido ao estado emocional da menina, os policiais não fizeram outros questionamentos. 

A criança foi entregue aos cuidados da mãe e será acompanhada pelo Conselho Tutelar. 

Avô sequer foi socorrido

Apesar de ter saltado da janela do 4º andar, o avô da criança estava consciente e caminhando quando os bombeiros chegaram ao local. Por outro lado, a avó se queixava de dores no tórax, apesar de estar consciente e sem maiores riscos. 

Fonte: TEMPO